Diário Oficial ‘sacramenta’ afastamento do PDT do Governo
O anúncio da saída do PDT do Governo João Azevêdo (Cidadania) foi protocolar. Na prática o partido já estava afastado da gestão estadual. A vice-governadora, Lígia Feliciano, por exemplo, há muito tempo não participava de eventos oficiais ao lado de Azevêdo.
A relação passou a ser distante desde que a legenda, em João Pessoa, decidiu escolher um palanque diferente do de Cícero Lucena (Progressistas), apoiado pelo governador nas eleições de 2020.
O Diário Oficial do Estado de hoje traz a exoneração, “a pedido”, do filho de Lígia, Gustavo Feliciano. Agora ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado, ele deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ano que vem.
No lugar dele, pelo menos por enquanto, estará o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Polari Filho.
O grupo Feliciano preferiu antecipar o ‘corte’ já anunciado por Azevêdo e previsto para janeiro. Segundo o Governo, quem não estiver alinhado ao projeto de reeleição deverá dar adeus à gestão estadual.
A expectativa agora é para ver quem serão os próximos…
Por João Paulo Medeiros Pleno Poder / Jornal da Paraíba