Árbitro fica desacordado após ser agredido por jogador na segunda divisão do RS

Meia William Ribeiro acertou chute na cabeça de Rodrigo Crivellaro, que estava caído no chão no jogo entre São Paulo-RS x Guarani. Atleta foi detido ainda no estádio pela Polícia Militar

O árbitro Rodrigo Crivellaro foi agredido pelo jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, na noite desta segunda-feira, em jogo válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho – equivalente à segunda divisão do Rio Grande do Sul –, e precisou ser levado às pressas para um hospital em Venâncio Aires, na região central do Estado. Ribeiro foi detido pela Polícia Militar ainda no local.

O fato ocorreu aos 15 minutos segundo tempo da partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix. As imagens da transmissão da FGF TV mostram o meia William Ribeiro, do São Paulo, acertar um chute na cabeça de Crivellaro, já caído no chão.

O juiz fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes imediatamente chamam atendimento médico.

Segundo informações divulgadas no Twitter do São Paulo-RS, o ato de violência ocorreu momentos após o Guarani abrir o placar, mas o motivo não fica claro. O juiz saiu desacordado do local em uma ambulância. A partida foi suspensa.

Levado ao Hospital São Sebastião Mártir, na mesma cidade, o árbitro estava consciente mas ainda em atendimento médico por volta das 23h, segundo apurou o ge. Já o jogador foi detido ainda no estádio e levado por uma viatura da Polícia Militar para prestar esclarecimentos.

No Twitter, tanto o São Paulo quanto o Guarani desejaram plena recuperação a Crivellaro e lamentaram o episódio.

Na mesma rede social, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) declarou que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) “irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções”. O presidente da entidade, Luciano Hocsman, declarou que conversou com o juiz e garantiu apoio no caso.

– Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio – escreveu Hocsman em sua conta no Twitter.

Confira a nota oficial da FGF

“A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2. A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções. A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve”.

“O Guarani de Venâncio Aires lamenta profundamente o fato ocorrido no jogo contra o São Paulo, válido pela Divisão de Acesso, quando o jogador William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro.

Após o acontecido, o Guarani está prestando todo o apoio para o árbitro, com atendimento imediato de ambulância e médico.

O Guarani de Venâncio Aires despreza quaisquer atos de violência seja dentro ou fora dos gramados.

Agora todos torcemos para que a recuperação de Crivelaro seja a mais rápida possível. O clube prestará todo o apoio possível para o árbitro e a família.

O jogo do Guarani contra o São Paulo será retomado amanhã, 5, conforme decisão da Federação Gaúcha de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *