O Centro Agon Sócio-Cultural (CASC) – fundado em Maio/2004 – é a entidade mantenedora do Projeto ‘Arte de Viver’, instalado em Catolé do Rocha e financiado através de convênio com a prefeitura municipal.
O Projeto Arte de Viver conta com 08 (oito) funcionários e oferece reforço escolar, aulas de informática e oficinas de música, culinária e panificação, para crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas.
De acordo com Dijanildo Ferreira (Presidente do CASC), “O Projeto ‘Arte de Viver’ é mantido graças a sensibilidade e apoio do Prefeito Laurinho Maia. Estamos trabalhando juntos para atender crianças e adolescentes com idades de 08 (oito) à 18 (dezoito) anos. Oferecemos reforço escolar, aulas de informática, oficinas de música (violão, violino, flauta e canto), culinária e panificação. Em 2021, foram atendidos cerca de 120 (cento e vinte) alunos em 07 (sete) turmas, pela manhã e tarde. Contamos com o apoio das secretarias de educação e assistência social. Somos gratos ao prefeito Laurinho e a primeira-dama Geska Oliveira”, pontuou.
O CASC (Centro Agon Sócio-Cultural) – Projeto ‘Arte de Viver’ – está localizado na Rua Epitácio Pessoa, s/n°, centro de Catolé do Rocha-PB.
Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves