A situação caótica do Treze não é mistério para ninguém há alguns anos. Mas com a pandemia, naturalmente, a coisa ganhou contornos mais ainda deploráveis. Enquanto o clube anuncia reforços para a sequência da temporada, jogadores estão com salários atrasados. É o que garante o artilheiro do time na temporada com 5 gols, o atacante João Leonardo. Nas redes sociais, o jogador fez graves acusações e ainda revelou que jogadores estão passando fome.
O camisa 9 foi um dos jogadores que caiu de rendimento em 2021. Começou bem o ano, foi bem na Copa do Nordeste, mas, ao lado do time, passou a render menos. O Treze caiu no Paraibano ainda na repescagem.
Para além dos questionamentos técnicos ao trabalho no Alvinegro, uma situação, pelo menos, é óbvia: a estrtura dada pela gestão Walter Júnior aos atletas é bem ruim. Nas temporadas anteriores e já no começo deste ano, como publicou o blog, os jogadores estavam com salários atrasados. Ameaçaram até não viajar para Salgueiro, pela Copa do Nordeste.
Mas com o tempo, a revolta chega. E chegou para João Leonardo. Nesta segunda-feira, o jogador fez um pesado desabafo nas redes sociais, reclamou dos salários atrasados e lamentou relatos de seus companheiros, alguns deles que testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias. Tem jogador que não consegue comprar a alimentação correta. Alguns que precisam abrir para mão para os familiares comerem. O Treze hoje é uma tragédia humanitária.
O blog tentou entrar em contato com a assessoria do Treze para saber se havia algum posicionamento sobre as denúncias. Em nota fornecida pela assessoria, Walter Júnior lamentou as declarações do atleta, e disse que o o clube não teve ainda acesso aos recursos mencionados pelo jogador, como o dinheiro da Timemania e o repasse da CBF para os times da Série D.
Por Pedro Alves