Artilheiro no último título do Botafogo-PB, Clayton não esconde otimismo: “Quero ser campeão”

Meia acredita que Alvinegro pode repetir boas apresentações feitas em 2019, quando foi campeão estadual pela última vez; caminhada começa nesta quinta-feira, contra o Sousa

A campanha melancólica que culminou na eliminação precoce do Botafogo-PB na Copa do Nordeste já faz parte do passado. O foco da diretoria, comissão técnica e atletas alvinegros agora está totalmente voltado para a estreia da equipe no Campeonato Paraibano de 2021, prevista para acontecer na próxima quinta-feira, no Estádio Marizão às 16h, contra o Sousa. Para o meia Clayton, uma das grandes esperanças da torcida para os compromissos do Belo na temporada, a meta pessoal estipulada por ele próprio é a de repetir o feito de 2019 e ser, mais uma vez, campeão estadual.

2019 foi um ano muito proveitoso para o meia botafoguense. Um dos responsáveis por levar o time à final inédita da Copa do Nordeste e um dos nomes do título estadual daquele ano, conquistou — com méritos — o carinho da torcida, que lamentou a sua saída para o São Caetano ao final daquela temporada. A venda de Clayton para o azulão, inclusive, foi a maior da história do Botafogo. Em entrevista ao ge Paraíba, o atleta afirmou que está trabalhando duro na melhora do seu condicionamento físico e que é apenas uma questão de tempo para voltar ao seu antigo ritmo.

— Sobre meu condicionamento físico, de 0 a 10, creio que hoje estou nota 7. A cada jogo me sinto melhor. Contra o Santa Cruz consegui atuar melhor que na partida contra o Confiança e acredito que trabalhando forte vou chegar logo no condicionamento físico ideal. Posso afirmar que é apenas uma questão de tempo. Quero poder ajudar o Botafogo e ser campeão como fiz na última passagem, quando também fui artilheiro. A artilharia, claro, é consequência. O nosso pensamento é no coletivo — afirmou.

A pandemia da Covid-19 e o afastamento da torcida dos estádios acarretou uma grave crise financeira no cofre dos clubes paraibanos, que tiveram, em sua maioria, dificuldade em montar elencos qualificados mas dentro do orçamento. Mesmo com uma redução significativa em sua folha salarial, o Botafogo-PB surge, novamente, como um dos favoritos ao título estadual. Sobre os possíveis candidatos a tirar o título do Belo, Clayton acredita que ainda é muito cedo para cravar quem será o oponente mais duro que seus companheiros terão, mas não acredita em uma caminhada fácil rumo ao 31º título estadual.

— Eu, particularmente, não sei como estão os times neste ano. Consegui ver o jogo do Treze, nosso adversário na Copa do Nordeste, mas não muito além disso. O que sei é que alguns times sempre montam equipes competitivas. Temos que estar sempre atentos em todos os jogos pois não teremos vida fácil — pontuou.

Enfrentar o Sousa no Marizão não é tarefa fácil para o Trio de Ferro da Paraíba. Treze, Campinense e Botafogo-PB tem, historicamente, muitas dificuldades em voltar para casa com um resultado positivo na bagagem, seja pela qualidade do gramado, seja pelo clima sertanejo. De acordo com Clayton, partidas como essas irão acontecer recorrentemente durante a temporada e, para vencer, muitas vezes será necessário mais garra do que técnica.

https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

— A estreia com certeza será um jogo muito complicado. Nunca joguei lá, mas alguns jogadores já jogaram e falaram que o campo não agrada muito. Difícil de fazer um jogo tecnicamente bom, então terá que ser mais na vontade mesmo. A gente sabe que muito dos jogos fora de casa que faremos irão ser assim e temos que entrar nesse espírito que a competição pede — finalizou.

Na última vez que se enfrentaram, no dia 19 de julho de 2020, Sousa e Botafogo-PB empataram pelo placar de 1 a 1 em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano. Os gols da partida foram marcados, naquela oportunidade, por Jó Boy, para o Dinossauro, e Rodrigo Andrade, para o Belo.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *