Time do país basco busca empate aos 44 minutos do segundo tempo e consegue virada com golaço de Iñaki Williams para conquistar seu terceiro título. Messi tem atuação apagada e é expulso no fim
Que virada!
Seis anos depois, o Athletic Bilbao voltou a vencer o Barcelona numa final de Supercopa da Espanha e conquistou seu terceiro título do torneio. Neste domingo, em Sevilha, o time do país basco perdia até os 43 minutos do segundo tempo, mas buscou empate, levou o jogo para a prorrogação e venceu por 3 a 2 com direito a golaço de Iñaki Williams. Messi, que teve atuação apagada, foi expulso por deixar o braço em disputa perto do fim. De Marcos, Villalibre e Griezmann (duas vezes) fizeram os outros gols do jogo.
O Bilbao, que passou pelo Real Madrid na semifinal, chegou ao seu terceiro título – os outros foram em 1984 e 2015 -, igualando-se ao Deportivo La Coruña. As equipes só ficam atrás de Barcelona (13) e Real Madrid (11) na história da competição. Atlético de Madrid (2), Valencia, Zaragoza, Sevilla, Mallorca e Real Sociedad foram os outros times que já conquistaram o troféu.
As equipes voltam a campo pela Copa do Rei na próxima quinta-feira. O Athletic Bilbao pega o Ibiza às 15h (horário de Brasília), e o BArcelona enfrenta o Cornellà às 17h.
Por redação do ge