Com ótima atuação coletiva, Galo faz 4 a 0 no Mineirão e decidirá em casa todos os duelos até a semifinal. Savarino, Marrony, Hulk e Nathan fizeram os gols do jogo
Com tranquilidade, inteligência e paciência, o Atlético-MG conseguiu mais uma goleada dentro do Gigante da Pampulha pela Libertadores. Com ótima atuação coletiva, o Galo atropelou o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e se consolidou como dono da melhor campanha geral da competição na fase. Foi o segundo 4 a 0 seguido em casa pelo torneio – o time venceu o Cerro Porteño pelo mesmo placar. Savarino e Marrony, no primeiro tempo, e Hulk e Nathan, no segundo, fizeram os gols da goleada.
Os números de Hulk na Libertadores impressionam. Com o gol marcado contra o La Guaira (um golaço, aliás, após linda tabela com Nacho Fernándes), o camisa 7 empatou na artilharia da competição com Gabigol e Borja (já eliminado). São seis gols em seis jogos. E a atuação desta noite ainda foi impulsionada pela assistência para Savarino no gol que abriu a goleada.
- Sorteio: De acordo com o calendário da Conmebol, o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores deve ser realizado no dia 2 de junho. Como conseguiu a melhor campanha geral da fase de grupos, o Galo decidirá em casa todos os confrontos até a semifinal. Mas a vantagem não impede o time ter uma pedreira pela frente. River Plate e São Paulo avançaram em segundo em seus grupos e podem pintar precocemente no caminho do Atlético.
- Agenda: Depois de seis semanas seguidas atuando pela Libertadores, o Galo só deve voltar a jogar pela competição no meio de julho. O time vira, agora, a chave para as competições nacionais. No próximo domingo, tem estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, às 11h (de Brasília), novamente no Mineirão. Depois, na próxima quarta, o duelo é pela Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém.