Atlético-PB alega problemas do elenco para chegar à cidade e adia reapresentação visando a Série D

Preparação do Trovão Azul para a competição nacional começaria nesta segunda-feira, mas alguns jogadores tiveram problemas para conseguir passagens e chegar a tempo a Cajazeiras

Atlético de Cajazeiras adiou em um dia a reapresentação do seu elenco para o início dos treinos visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em 19 de setembro. Inicialmente, a programação previa que o elenco se reapresentasse nesta segunda-feira, no Estádio Perpetão. Mas o cronograma foi alterado: todos serão submetidos ao exame da Covid-19 nesta terça-feira e os que estiverem aptos já iniciam os trabalhos no dia seguinte.

Através do seu departamento de comunicação, o Trovão Azul informou que, por conta da pandemia, vários integrantes do departamento de futebol – incluindo aí jogadores – tiveram problemas para conseguir passagens e não chegariam a tempo em Cajazeiras. Por isso o adiamento.

O técnico Ederson Araújo – que segue no comando do time após a disputa do Campeonato Paraibano – explicou como fica o cronograma após a alteração.

– O que ficou definido é que os atletas vão se reapresentar nesta terça-feira e vão todos fazer os testes da Covid-19 inicialmente. Depois, provavelmente na quarta-feira, todos os que forem liberados vão começar os treinamentos. Foi isso que a gente acertou com a diretoria – comentou o treinador atleticano.

Éderson Araújo confirmou a reapresentação do Atlético de Cajazeiras para esta terça-feira — Foto: Gabriela Sávio / Atlético-PB

Depois da eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Paraibano, mesmo tendo liderando quase toda a competição, o Atlético-PB deu folga aos jogadores, mas a diretoria seguiu trabalhando e já anunciou algumas mudanças no elenco que vai disputar a Série D. Só com relação a contratações, foram cinco novidades no Trovão Azul: o lateral-direito Iranilson, ex-Sousa, os zagueiros Egon e Jeferson, também ex-Sousa, o meia Patrick, ex-Nacional de Patos, e o atacante Bruno Gonçalves, velho conhecido do torcedor cajazeirense.

Por Silas Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *