Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da primeira rodada da Série D do Brasileiro
Atlético de Cajazeiras e Globo FC iniciam neste domingo suas caminhadas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Em razão dos protocolos de combate e prevenção ao coronavírus, não haverá público no estádio, e algumas regras precisarão ser seguidas pelos agentes do jogo.
Os times estão no Grupo A-3 do torneio nacional, ao lado de Afogados da Ingazeira, América-RN, Campinense, Floresta, Guarany de Sobral e Salgueiro. As equipes jogam em turno e returno e as quatro melhores colocadas avançam para a segunda fase.
Tanto Atlético-PB, quanto Globo FC não vivem uma temporada boa. Apesar de ter liderado o Grupo A do estadual durante boa parte da fase de grupos, o Trovão Azul ficou de fora das semifinais do Campeonato Paraibano. Já a Águia de Ceará-Mirim foi sétima colocada na Copa Cidade Natal e terceira na Copa Rio Grande do Norte e não avançou para o mata-mata do Campeonato Potiguar.
Transmissão: o ge acompanha a partida em Tempo Real neste sábado, a partir das 15h.
Atlético-PB — Técnico: Ederson Araújo
Depois de uma campanha decepcionante, que culminou com a eliminação na primeira fase do estadual, o Atlético-PB tenta deixar para trás o que passou para surpreender na Série D do Brasileirão.
O time manteve algumas peças do elenco, como o goleiro Ariel, o lateral-direito Filipinho, o zagueiro Wesley Rodrigues, o lateral-esquerdo Davi, os volantes Jean Henrique e Mendes, o meia Higor Cstódio e os atacantes Pachu, Paulinho, Testinha, Yerien, Lucas Carioca e Costela.
Outros atletas, como o goleiro Gustavo, os laterais direitos Iranilson e Michel, os zagueiros Egon e Jefferson, o lateral-esquerdo Guilherme, o volante Peu, os meias Enercino e Wallace Ruan e o atacante Bruno Gonçalves foram contratados.
O Trovão Azul iniciou cedo as atividades visando a competição nacional; treinou durante seis semanas em Cajazeiras, no Estádio Perpetão. Na última sexta-feira, porém, a equipe sofreu quatro desfalques de última hora: o volante Jean Henrique, os atacantes Paulinho e Costela e o técnico Ederson Araújo testaram positivo para Covid-19 e não poderão entrar em campo logo mais. Em razão dos protocolos por conta da pandemia, a imprensa teve um acesso limitado às atividades, que foram liberadas apenas na última sexta-feira.
Veja os jogadores do elenco que foram relacionados para a partida:
- Goleiros: Ariel, Gabriel, Gustavo e Nacib (base)
- Laterais-direitos: Filipinho, Felipe (base), Iranílson, Michel e Pedrinho (base)
- Laterais-esquerdos: Davi e Guilherme
- Zagueiros: Gean (base), Wesley Rodrigues e Jefferson
- Volantes: Edgar (base), Mendes e Peu
- Meias: Enercino, Higor Custódio e Wallace Ruan
- Atacantes: Bruno Gonçalves, Testinha e Yerien
Globo FC — Técnico: Renatinho Potiguar
O elenco do Globo FC passou por poucas mudanças após a disputa do Campeonato Potiguar. Sem conseguir a classificação para a final, a Águia de Ceará-Mirim mudou algumas peças, o atacante Negueba foi emprestado para o Santa Cruz, por outro lado, o volante Erick Souza retornou ao clube.
A preparação da Águia de Ceará-Mirim para a competição nacional teve início ainda em agosto, no dia 12. Nas últimas semanas, o elenco da equipe do time potiguar realizou três testes preparatórios visando o torneio: goleou o Força e Luz-RN por 6 a 1, empatou com o Potiguar por 1 a 1, e venceu o ABC por 2 a 1.
Para a partida de estreia na Série D, o Globo FC não divulgou a lista de relacionados. Porém, se Renatinho Potiguar optar por repetir o time que entrou em campo no jogo-treino contra o ABC, a tendência é que ele comece com Pedro Paulo, Felipinho, Gravatá, Alexandre e Fernando; Álvaro, Allef, Beleu e Jacaré; Edson Kapa e Alan.
Por redação do Ge