
Depois de um dia inteiro de repercussão, com posicionamento de Federação Paraibana de Futebol, diversos clubes, e até do técnico Reginaldo Sousa, que se demitiu ontem da equipe, o caso das palavras machistas proferidas pelo zagueiro Tiago Bob contra a árbitra Ruthyanna Camila tiveram um desfecho definitivo.
O lance aconteceu aos 26 minutos do segundo, quando o Auto Esporte atuava com um homem a mais em campo desde o fim da primeira etapa, e o lateral-direito Erick foi expulso pelo Botafogo-PB. Daí, uma confusão se formou no meio-campo devido a uma falta que Léo Henrique, capitão automobilista, sofreu de Evandro, volante botafoguense. Thiago Santos tomou as dores e deu um empurrão nas costas do rival e o tumulto se generalizou.
Na confusão, o zagueiro Tiago Bob, que já tinha cartão amarelo, foi punido mais uma vez e acabou expulso. Depois de muito reclamar ainda no gramado, na saída de campo, furioso, o defensor protagonizou um discurso machista para reclamar da arbitragem, disparando a frase “É nisto que dá colocar mulher para apitar”, fato que foi testemunhado por profissionais de imprensa e também pelo delegado do jogo, Gerson Tomaz.
Ainda no fim da manhã de terça-feira (31), o Clube do Povo pediu desculpas para Ruthyanna Camila e afirmou que medidas internas seriam tomadas conta o defensor.
E, no início da noite, a posição foi ainda mais firme. O alvirrubro anunciou, por meio de suas redes sociais, que rescindiu o contrato com o atleta de 34 anos.
Na lanterna do Paraibano com apenas 1 ponto somado em 5 jogos, o Auto Esporte deve anunciar seu novo treinador nas próximas horas. Faltando 4 jogos pela frente, o sinal de alerta está mais que ligado no Mangabeirão por conta do risco de rebaixamento.
Equipe @Vozdatorcida
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554