A Secretaria de Assistência Social de Catolé do Rocha confirmou, recentemente, a ampliação do número de vagas do Programa ‘Auxílio Brasil’, destinadas às famílias inscritas no cadastro único do governo federal.
O município de Catolé do Rocha foi contemplado com 490 (quatrocentas e noventa) novas vagas do Programa Auxílio Brasil.
De acordo com o coordenador Fabrício Vieira, “O Programa Auxílio Brasil é o substituto do Bolsa Família. Em Catolé do Rocha existem 4.651 famílias beneficiadas. Para fazer parte do Cadastro Único e ficar apto à ser inserido em programas sociais, as famílias em vulnerabilidade social devem se inscrever na Secretaria de Assistência Social. O governo federal utiliza os dados do Cadastro Único – onde estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda – para conceder: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada, Programa Auxílio Brasil, Carteira do Idoso, entre outros”, esclareceu.
O ingresso no CadÚnico é realizado mediante a apresentação dos documentos pessoais – certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG, carteira de trabalho e título de eleitor – de todos os familiares que residem juntos.
A Secretaria Municipal de Assistência Social funciona, provisoriamente, no Palco de Eventos da Praça do Povo ‘Cantidiano de Andrade’, nos horários manhã e tarde, no centro de Catolé do Rocha-PB.
Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves