Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta da segunda fase da Libertadores
Grêmio e Ayacucho, do Peru, duelam por uma vaga à terceira fase da Libertadores de 2021 a partir das 21h30 (de Brasília), desta terça-feira. O jogo de volta da segunda fase ocorre no Estádio Olímpico Atuahalpa, em Quito, no Equador.
A partida foi transferida de Cusco para a capital equatoriana pela Conmebol pelas restrições impostas pelo governo peruano à entrada de brasileiros ao país para tentar barrar o ingresso de pessoas infectadas com a nova variante do coronavírus.
O Ayacucho resolveu levar a partida para Quito para se aproveitar da altitude. Apesar de não ser os 3,4 mil metros acima do nível do mar de Cusco, a cidade equatoriana fica a 2,8 mil metros de altitude.
Independente disso, o Tricolor entra em campo com uma situação cômoda por ter vencido por 6 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre. Pode perder por quatro gols de diferença que garante classificação à próxima etapa para enfrentar o vencedor do confronto entre Unión Española e Independiente Del Valle.
Ayacucho – técnico: Walter Fiori
Para tentar apagar a má impressão deixada no jogo de ida, o Ayacucho aposta na altitude para superar os garotos do Grêmio. Sem desfalques, os peruanos devem utilizar a mesma escalação que iniciou em Porto Alegre. Cavallotti, que evitou que a goleada fosse ainda maior, será o goleiro. Quina, autor do gol no jogo de ida, será o parceiro de Beltrán na zaga.
Provável escalação: Cavallotti; Salazar, Beltrán, Quina e Mendieta; Firpo, Leandro Sosa e Paúcar; Ardilles, Pósito e Arce.
Grêmio – técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)
Com a vaga encaminhada, nem mesmo Renato Portaluppi viajou ao Equador. O técnico recebeu férias, assim como grande parte do elenco. O auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe à beira do campo. Do time que iniciou a goleada por 6 a 1 na semana passada na Arena, apenas Vanderson e Ferreira começam a partida. O atacante é a principal aposta para mais uma vitória do Grêmio.
Provável escalação: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Araújo, Darlan, Guilherme Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.
Por redação do ge