Presidente Alexandre Cavalcanti afirma que decisão é uma herança negativa deixada pela diretoria que antecedeu a sua gestão e revelou que a situação da categoria de base é difícil
O Botafogo-PB não vai disputar a edição 2020 da Copa do Nordeste Sub-20. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, em contato com o ge Paraíba. Como justificativa, o mandatário alvinegro culpou a gestão que antecedeu a sua, eleita em outubro, pelo que chamou de “herança negativa”. Ele ainda informou que a situação da categoria de base do Belo é difícil.
Alexandre Cavalcanti revelou que a categoria de base botafoguense está esvaziada, sem jogadores para disputar uma competição oficial. Ele também disse que não há mais prazo para inscrever a equipe no regional, que tem início programado para o dia 5 de dezembro.
– Infelizmente, não tem mais como inscrever uma equipe sub-20 para a Copa do Nordeste. É uma herança negativa da diretoria anterior. Além disso, não teríamos tempo hábil para formar uma equipe, porque a base foi totalmente acabada. Não ficou ninguém. E, para não dizer que não sobrou ninguém, tem dois goleiros de base, mas que treinam com o profissional. A gente não tem prazo nem time – afirmou o presidente do Botafogo-PB.
Por Cisco Nobre e Vitor Oliveira