Técnico retorna ao Belo em um momento de reestruturação financeira do clube
Depois de quase seis anos, o treinador Marcelo Vilar retorna ao Botafogo-PB para comandar o futebol do clube no calendário da temporada de 2021. O técnico, que tem em seu currículo, pelo Belo, um bicampeonato paraibano (2013 e 2014) e o inédito título brasileiro da Série D (2013), fez o seu último trabalho no Ferroviário, onde conduziu a equipe na Série C do Brasileiro.
Marcelo Vilar chega para suprir a vaga deixada por Evaristo Piza, que não renovou o seu contrato com o clube e deve seguir o seu rumo profissional no futebol paulista. Com 59 anos, o novo treinador alvinegro chega em um momento de reestruturação administrativa no clube, depois que o presidente Alexandre Cavalcanti admitiu que o Belo passa por um momento de crise financeira.
Em entrevista ao Globo Esporte, na edição desta segunda-feira, o mandatário botafoguense afirmou que a nova comissão técnica seria anunciada até esta terça-feira.
Junto a Marcelo Vilar, chegam também o auxiliar técnico Totonho e o preparador de goleiros Walter Bahia, que fizeram parceria de sucesso com o comandante na primeira e duradoura passagem do técnico pelo clube e vão suprir as saídas de Marco Antônio e Bira Melo, que faziam essas respectivas funções na comissão técnica comandada por Evaristo Piza. Claudio Creato, chefe da preparação física do antigo comando, também deixou a equipe.
Por redação do ge