Diretoria do Belo quer reestruturar as finanças neste ano. E diante da valorização do treinador paulista no mercado, a sua segunda passagem pela Maravilha do Contorno está encerrada
Diferentemente de 2019 e 2020, o Botafogo-PB não vai iniciar a nova temporada com Evaristo Piza no comando do time. O paulista e a diretoria alvinegra não chegaram a um acordo pela renovação do contrato do treinador para 2021, que deixa a equipe após dar a volta por cima na Maravilha do Contorno, retornando na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, salvando o time do rebaixamento e também classificando a equipe para a fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano. Para a nova campanha, a cúpula botafoguense fala em reestruturar as finanças que estão abaladas, preparar um plantel mais enxuto e mais barato para poder colher frutos no futuro.
Evaristo Piza teve um 2020 para lá de movimentado. Ele, que começou a temporada no próprio Botafogo-PB, acabou demitido pelo clube, que, na época, era comandado por outro grupo. No fim da temporada, no momento em que o Belo brigava contra o rebaixamento na Série C, mas já sob nova direção, o paulista de Campinas voltou e conseguiu resgatar o time, evitando um rebaixamento que parecia iminente, além da conquista da vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Entre as passagens pelo Alvinegro, Piza comandou o XV de Piracicaba.
Diante de tudo isso, a torcida botafoguense estava na expectativa para que treinador e diretoria chegassem num acordo para a sua permanência, algo que não aconteceu e acabou sendo oficializado na noite desse sábado.
Por redação do ge