Na noite desta quinta-feira (16), o Belo e a Raposa empataram sem gols no Estádio Almeidão, fechando a oitava rodada do Campeonato Paraibano.
Botafogo-PB e Campinense foram os responsáveis por reabrir o futebol paraibano após uma paralisação de 120 dias por conta da pandemia do novo coronavírus. Na noite desta quinta-feira (16), o Belo e a Raposa empataram sem gols no Estádio Almeidão, fechando a oitava rodada do Campeonato Paraibano.
Num jogo em que o Belo foi mais ao ataque e que a Raposa foi bem defensivamente, o resultado foi melhor para o Rubro-Negro, que segue dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar às semifinais; já o Alvinegro da Estrela Vermelha se mantém fora da zona de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
Na maior parte do tempo, a tônica do jogo no Almeidão foi um Botafogo-PB buscando mais o gol, ocupando os espaços no campo de ataque, e esbarrando num Campinense bem postado na defesa, fechadinho, sem tomar tantos sustos. Sobretudo no primeiro tempo, foi praticamente uma partida de ataque alvinegro contra defesa rubro-negra. Mas, depois de tanto tempo sem treinos, os times mostraram pouca criatividade.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, houve momentos de maior equilíbrio. O goleiro Felipe, pelo Belo, chegou a fazer duas defesas, mas nada complicado. Já Rodrigo Dias, da Raposa, teve mais trabalho, chegando a fazer uma grande intervenção já aos 48 minutos, salvando o Rubro-Negro. Os técnicos podiam fazer cinco substituições: Hélio Cabral aproveitou todas pelo Campinense, enquanto Mauro Fernandes fez apenas três. Mas uma das mexidas da Raposa acabou resultando em expulsão: Pedro Maycon entrou aos 16 minutos e ficou em campo por meia hora, até dar carrinho por trás em Juninho e receber o vermelho direto.
Globo Esporte PB