Atacante de 32 anos já está no Renatão, onde se integra ao restante do elenco para iniciar os trabalhos visando a competição nacional
Jobson é do Campinense. O ge Paraíba já havia antecipado a informação de que o atacante de 32 anos defenderia as cores da Raposa na Série D do Campeonato Brasileiro e, no início da tarde desta quinta-feira, o jogador não apenas foi confirmado oficialmente pela diretoria rubro-negra, como já esteve no Estádio Renatão e até gravou um vídeo institucional (assista acima). Jobson falou do desafio de ajudar o time no principal objetivo da temporada: conseguir o acesso à Série C de 2021.
Aos 32 anos, Jobson tem no currículo passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Atlético-PB e Bahia. Foi no Glorioso do Rio de Janeiro que ele viveu seus melhores momentos na carreira, sendo destaque do time com gols decisivos. Revelado pelo Brasiliense, ele despontou em 2009 como jogador de um futuro promissor.
Mas, apesar da expectativa criada em torno do seu futebol, Jobson acabou chamando muito a atenção por conta de episódios negativos, sobretudo fora das quatro linhas. Ele já foi preso, acusado de estupro de vulneráveis e divulgação de pornografia, no ano de 2016, em sua cidade natal, Conceição do Araguaia, no Pará. No ano seguinte, foi preso novamente após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem. Naquela ocasião, ele estava em liberdade condicional e voltou para a cadeia por ter saído da comarca sem autorização. Dentro dos gramados, Jobson já chegou a ser suspenso por quatro anos pela Fifa por ter se negado a fazer um exame antidoping enquanto defendia o Al Ittihad, em 2014.
Recentemente, o atacante chegou a ser anunciado e até treinou na União Cacoalense, mas parece não ter efetivado o seu contrato com o clube rondoniense. O atleta até postou vídeo, no último dia 6, realizando atividade física e afirmando que o clube brigaria para ser campeão estadual. Jobson já atuou, também nesta temporada, na Portuguesa-RJ e no Internacional Tucuruí, do Pará.
Por redação do Ge