Campinense confirma rescisões com Alex Maranhão, Cleison e Uesles; e Breno pede para sair

Trio desobedeceu o protocolo de segurança do clube e, por isso, está fora dos planos para a sequência da Série D; Breno também já foi desligado e não segue no elenco

Como o ge Paraíba já havia adiantado ainda na manhã desta terça-feira, três jogadores tiveram seus contatos rescindidos pelo Campinense por desobediência ao protocolo de segurança do clube. Já à tarde, através de comunicado oficial, a diretoria rubro-negra confirmou que os zagueiros Alex Maranhão e Uesles e o atacante Cleison Cadena não fazem mais parte do elenco que está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Também através de nota, o clube informou que o zagueiro Breno pediu para sair e também já está fora.

Uesles é um dos quatro jogadores que não faz mais parte do elenco do Campinense — Foto: Daniel Lins / Campinense

A alegação do Campinense quanto à rescisão dos contratos de Maranhão, Uesles e Cadena é que o trio descumpriu o protocolo de segurança estabelecido no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Não houve, no entanto, detalhes sobre esse descumprimento. Mas uma fonte ligada ao clube disse que os três jogadores teriam saído à noite, o que seria proibido, por questões de segurança.

Em nota divulgada através da assessoria de imprensa, a diretoria rubro-negra argumenta que “é imprescindível a prudência, a precaução, a prevenção e o bom senso”. E que, após o desligamento dos três, o “projeto de acesso à Série C segue intacto e com profissionais focados”.

Alex Maranhão e Uesles, que estavam frequentando o departamento médico do Campinense nos últimos dias, vinham sendo titulares nas disputas do Campeonato Paraibano. A previsão do DM raposeiro, inclusive, era que eles estivessem à disposição do técnico Givanildo Sales já no último fim de semana, para estreia do time na Série D. Cleison Cadena, por sua vez, não chegou a vestir a camisa rubro-negra em jogos oficiais.

Breno (à dir) encerrou a sua segunda passagem pelo Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Já quanto a Breno, segundo nota do clube, a iniciativa do desligamento partiu do jogador. O zagueiro teria pedido para sair e foi atendido pela diretoria.

Com a saída do quarteto, Givanildo segue com três opções para a defesa e cinco para o ataque. Lá atrás, o comandante raposeiro conta com os também zagueiros Anderson Schmoeller, Cláudio Baiano e Rômulo. Na frente, ele tem à disposição os atacantes Fábio Júnior, Rafael Ibiapino, Jobson, Gabriel Guimarães e Everton Henrique.

Por redação do Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *