Lateral foi peça-chave do bom início de temporada do Galo, na Copa do Nordeste, atuando também como meia e atacante. Zagueiro vice-campeão da Série D deve voltar para o Lagarto-SE
A movimentação no elenco do Campinense continua intensa, com uma chegada e uma saída na última segunda-feira. A diretoria da Raposa anunciou a contratação do lateral-esquerdo Emerson, que foi um dos destaques do Treze no início da temporada 2021, e também a saída do zagueiro Weverton, remanescente do grupo vice-campeão da Série D pelo Rubro-Negro.
Emerson tem 28 anos, é natural de Duque de Caxias-RJ e passou por clubes como Fluminense e São Raimundo-RR, onde foi campeão estadual em 2020. O lateral-esquerdo também chegou a atuar no exterior, no Widzew Lodz, da Polônia. Seu último clube foi o Olaria, onde jogou a Série B1 do Carioca de 2021.
No futebol paraibano ele é conhecido pelo bom desempenho no início da temporada passada no Treze, fazendo boas atuações na Copa do Nordeste. No Alvinegro Emerson foi peça importante do técnico Marcelinho Paraíba, pois era polivalente, jogando também como meia e atacante. O atleta deve chegar em Campina Grande na próxima quinta-feira.
A baixa no Rubro-Negro é do zagueiro Weverton, que chegou ao clube para a Série D do ano passado, atuando em 10 partidas. Segundo Afonso Carlos, setorista do Campinense na Rádio CBN, o zagueiro recebeu proposta do Lagarto-SE e deve retornar ao clube que jogava antes de chegar à Raposa. Ainda segundo Afonso, a diretoria do Campinense segue de olho no mercado, buscando um zagueiro, um meia e dois atacantes.
O elenco do Rubro-Negro segue com a semana de treinos, visando o amistoso do próximo sábado, contra o Retrô, no estádio Amigão, às 15h30.