Campinense demite Hélio Cabral faltando apenas duas rodadas para o fim da 1ª fase da Série D

Clube comunicou a saída do treinador e prometeu anunciar um novo nome ainda nesta segunda-feira; comandante deixa a Raposa após empate com Guarany de Sobral dentro de casa

Hélio Cabral não é mais técnico do Campinense. O clube comunicou na manhã desta segunda-feira que o treinador não seguirá no comando do time na sequência da Série D do Brasileiro. Ele deixa a Raposa após o empate por 1 a 1 diante do Guarany de Sobral, no Amigão. A diretoria prometeu anunciar o seu substituto ainda nesta segunda-feira.

Hélio Cabral à beira do campo: treinador de cabeça baixa após mais um tropeço do Campinense — Foto: Daniel Lins / Campinense

Através da sua assessoria de imprensa, o Campinense informou que deixou nas mãos de Hélio a decisão sobre seguir no clube, de volta ao cargo de auxiliar técnico fixo. Mas o próprio profissional confirmou ao ge Paraíba que a saída é mesmo definitiva.

– Meu pensamento agora é seguir a carreira como treinador, me qualificar, fazer cursos. Só tenho a agradecer ao Campinense pela oportunidade que me deram – resumiu Hélio.

Efetivado como treinador em meio às disputas da fase de grupos da Série D do Brasileiro, Hélio Cabral já havia comandado time interinamente em outras oportunidades, no Campeonato Paraibano. Já na competição nacional, ele esteve efetivamente à frente da equipe em cinco oportunidades: conquistou duas vitórias, empatou uma partida e sofreu duas derrotas. Com esses resultados, ele deixa o Campinense na quarta colocação do Grupo 3, dentro da zona de classificação para o mata-mata do torneio, com 14 pontos, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *