Raposa não toma conhecimento do time potiguar, marca três vezes na primeira etapa e conta com um bom entrosamento de Fábio Lima e Matheus Régis. Foi o primeiro triunfo raposeiro na quarta divisão, enquanto o Mecão amarga derrota pesada
De um lado, um Campinense embalado, com muita vontade de atacar. No outro, um América-RN preguiçoso, com falhas defensivas e um ataque sem nenhuma motivação. Foi dessa forma que paraibanos e potiguares duelaram no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela rodada #2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo do Rubro-Negro foi impecável, marcando três vezes, uma com Cláudio e duas com Matheus Régis. O destaque do time da casa, porém, foi mesmo Fábio Lima, que deu dois passes para gol e ainda participou da jogada que resultou no pênalti, que terminou no terceiro gol do Campinense. No lado americano, quem foi mais exigido foi o goleiro Samuel Pires, que evitou um placar mais elástico.
A CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Campinense chegou aos quatro pontos no Grupo 3, com uma vitória e um empate, assumindo a segunda colocação. Já o América-RN, que havia vencido na primeira rodada, fica com três pontos, na quarta colocação da chave.
.
1) ABC, 6 pontos
2) Campinense, 5p
3) Central-PE, 3p
4) América-RN, 3p
5) Sousa, 3p
6) Caucaia, 1p
7) Atlético-CE, 1p
8) Treze, 1p
A próxima rodada só acontece para o Campinense no dia 23 deste mês, quando a Raposa vai visitar o Sousa no Estádio Marizão, em Sousa, às 16h. Isso porque nesta semana, o Rubro-Negro vai encarar o próprio Dinossauro na final do Campeonato Paraibano, que vai ser decidida em dois jogos, sendo o primeiro na quinta-feira, dia 17, e o segundo no próximo domingo, dia 20. Enquanto isso, o América-RN vai ter pela frente o clássico contra o ABC, que acontece no domingo, dia 20, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.
.
20.jun | 16h | América-RN x ABC (Arena das Dunas)
23.jun | 16h | Sousa x Campinense (Marizão)