Campinense emenda cinco dias de folga em meio a decreto estadual e após adiamento do Paraibano

Elenco rubro-negro treinou pela última vez na última sexta-feira e tem retomada das atividades prevista para a próxima quinta-feira. Estreia no estadual deve acontecer no dia 18 de abril

Campinense vinha em um ritmo intenso de pré-temporada, inclusive planejando partidas amistosas, visando a estreia no Campeonato Paraibano, que estava prevista para o dia4 de abril, contra o São Paulo Crystal, fora de casa. Mas, após o decreto do Governo do Estado divulgado na última sexta-feira, vetando o uso de praças esportivas para tentar conter o avanço da Covid-19 no estado, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniu com os clubes e o início do estadual foi novamente adiado. Em meio a isso, o departamento de futebol da Raposa decidiu dar cinco dias de folga aos atletas.

O último treino do Campinense aconteceu na última sexta-feira, e a retomada das atividades está marcada para a próxima quinta-feira.

No próximo dia 9, o Campinense completará um mês sem partidas oficiais. Desde a derrota para o Bahia, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, a Raposa deu sequência à preparação voltada para a sua participação no estadual. Nesse meio tempo, enfrentou o Central de Caruaru, em Campina Grande, e venceu pelo placar de 1 a 0. A partida de volta, que aconteceria na quarta-feira da semana passada, foi cancelada em decorrência da mudança na data da partida daPatativa contra o Sport Recife, pelo Campeonato Pernambucano. Ciente disso, a diretoria rubro-negra chegou a confirmar um amistoso para o sábado, contra a Queimadense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. No entanto, com o veto do uso de estádios, a partida também precisou ser cancelada.

Com a abertura do Campeonato Paraibano marcada para o dia 14 de abril, se o formato da tabela anterior for mantido, a estreia da Raposa no estadual deve acontecer quatro dias depois, em 18 de abril, contra o São Paulo Crystal, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. A partida contra o Tricolor Canavieiro marcará o início da caminhada do clube de Campina Grande na busca pelo seu 21º título paraibano na história.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *