Jogador esteve na Raposa em 2017 e retorna agora para disputar a titularidade com João Victor na reta final do Campeonato Paraibano. Rubro-Negro ainda tem a Série D para disputar
Classificado para a repescagem do Campeonato Paraibano— onde vai enfrentar o Atlético-PB —, o Campinense segue se reforçando para avançar ainda mais no estadual. Depois de anunciar o retorno do zagueiro Ítalo, a diretoria rubro-negra repatriou mais um jogador: o lateral-esquerdo Gilmar está de volta à Raposa, já está integrado ao grupo e treinando com o restante dos companheiros.
Gilmar tem 27 anos e vestiu a camisa do Campinense em 2017, entrando em campo por três competições naquele ano: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. Recentemente, ele esteve no Uberlândia, time pelo qual disputou o Campeonato Mineiro. Ao longo da carreira, ele já defendeu também as cores de ASA, Fluminense de Feira, Cafetaleros de Tapachula (do México), Sinop-MT, Marcílio Dias-SC. E, na Paraíba, atuou também pelo arquirrival da Raposa, o Treze.
De volta ao Campinense, Gilmar vai disputar a titularidade na lateral esquerda com João Victor, que, até por ser a única opção para a posição, vem sendo titular absoluto desde a rodada #2 do Campeonato Paraibano. Na estreia do time na competição, quem atuou por ali foi Jackinha, antes de ir embora e a comissão técnica ficar com apenas um jogador especialista para a função.
Importante lembrar que todos os clubes têm apenas até esta quarta-feira para inscrever novos jogadores no estadual. É que, pelo regulamento, novos atletas podem ser inscritos até o último dia útil que antecede o início da segunda fase, a repescagem, que começa na quinta-feira. Mas o Campinense só vai a campo na sexta-feira, quando recebe o Atlético-PB às 20h30 no Amigão, em jogo único, que vale uma vaga na semifinal contra o Botafogo-PB.