Após a dispensa de Rubens Júnior, que vinha sendo titular, diretoria rubro-negra segue buscando uma peça de reposição e cogitou o veterano arqueiro, destaque no acesso do Galo em 2018
O goleiro Mauro Iguatu, um dos ídolos recentes da história do Treze, foi sondado pela diretoria do Campinense, para — quem sabe? — reforçar o elenco rubro-negro na temporada 2021. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Afonso Carlos, que é setorista da Raposa pela Rádio CBN Campina, e confirmada posteriormente pelo ge Paraíba, que conversou com o diretor de futebol do clube, Rômulo Faria, e com o próprio Mauro Iguatu.
Com a saída do goleiro Rubens Júnior – que vinha sendo o titular até a partida pela Copa do Brasil, quando o Campinense perdeu por 7 a 1 para o Bahia –, a vaga no gol rubro-negro ficou em aberto, já que a Raposa costuma contar com três jogadores para a posição, e no momento tem apenas Danilo e Caio Ruan. O nome de Mauro Iguatu, portanto, surgiu como opção.
O repórter Afonso Carlos, da CBN, ainda antecipou que, além do Campinense, existe um segundo clube de olho no goleiro, e esse clube seria o 4 de Julho-PI, que disputa a Copa do Nordeste.
Por redação do ge