Série de entrevistas precedeu abertura do Guia Eleitoral, que ocorreu nesta sexta (9)
As eleições estão a todo vapor ao redor do estado da Paraíba e, em Pombal, não seria diferente. Durante esta semana, teve fim o ciclo de entrevistas promovido na cidade com os candidatos à prefeitura. As entrevistas tiveram início no dia 30 de setembro e finalizaram na última terça-feira (7), oportunidade na qual os candidatos puderam apresentar as propostas para a cidade e responder às mais diversas perguntas dos eleitores. Nesta sexta-feira (9), teve início o Guia Eleitoral nas rádios locais.
Os pombalenses já começaram a compreender os projetos políticos dos candidatos a partir das suas participações em entrevistas. O primeiro a ser recebido pelos radialistas locais foi o candidato à reeleição pelo MDB (15), coligação “A diferença é o trabalho”, Dr. Verissinho (Abmael de Sousa Lacerda). Frisando, acima de tudo, zelo pelo dinheiro público, o candidato destacou que um dos seus principais investimentos será na saúde. Dr. Verissinho destacou que a compra da vacina contra a Covid-19 será um dos seus grandes feitos.
Única mulher na disputa e concorrendo, pela oposição, à prefeitura de Pombal, Kevia Werton, candidata pelo PL (22), coligação “Para Pombal crescer de novo”, destacou como palavra principal em suas colocações a “oportunidade”. A candidata pontuou em seu discurso que a geração de emprego e renda, além da educação e a infraestrutura serão seus principais objetivos enquanto gestora. Kévia ainda pontuou que trabalhará ao lado dos pombalenses com o intuito de emancipar jovens e mulheres, oportunizando mais qualidade de vida para que o pombalense não só permaneça, mas cresça em Pombal, sem sair da sua terra natal.
Também pela oposição, o terceiro entrevistado no ciclo de debates realizado na cidade de Pombal foi o candidato pelo PSB (40), coligação “Povo Livre”, Feitosa (José Alves Feitosa Filho). Para ele, Pombal vive hoje um estado de calamidade, com problemas de calçamento, mobilidade urbana e esgotamento sanitário, pontos que serão destaque em sua gestão, caso eleito para assumir a prefeitura da cidade.
Após o ciclo de debates, a cidade de Pombal teve a oportunidade de começar a entender melhor as propostas dos candidatos à prefeitura da cidade por meio do Guia Eleitoral. O programa obrigatório de rádio que começou a veicular nesta sexta-feira (7) será transmitido pelos próximos dias nos horários das 7h e das 12h, em todas as rádios locais. Atentos à programação, os eleitores de Pombal conseguirão conhecer propostas, entender um pouco mais o perfil dos candidatos e, no dia 15 de novembro, fazer a escolha certa nas urnas.
Pombal vive um momento único e oportuno: Mudar para crescer, continuar com trabalho ou ser Livre. Cabe ao povo escolher, nas urnas, e aos candidatos continuarem trabalhando para mostrar seu valor a cada eleitor.