Carros incendiados, briga com polícia e 148 detidos: torcida do PSG se revolta após derrota na Champions

“Selvageria”, diz Gerald Darmanin, Ministro do Interio da França sobre incidentes em Paris na madrugada de domingo para segunda

“Selvageria”, diz Gerald Darmanin, Ministro do Interio da França sobre incidentes em Paris na madrugada de domingo para segunda

A torcida do PSG não digeriu nada bem a derrota para o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões. 148 pessoas foram detidas após vários distúrbios pelas ruas de Paris após a partida. Carros foram incendiados, lojas foram saqueadas e ainda houve confrontos entre Ultras – torcidas organizadas – e policiais.

O local mais afetado foi a tradicional avenida Champs-Elysees, que já tinha sido palco de incidentes parecidos na semana passada durante os festejos do PSG pela vitória sobre o Leipzig na semifinal da Champions.

Vandalismo nas ruas de Paris após derrota do PSG — Foto: AP

Nos arredores do estádio Parque dos Príncipes, também aconteceram prisões e brigas.

– A selvageria de certos delinquentes da noite passada: 16 membros das forças policiais feridos, 12 lojas atacadas, cerca de 15 carros vandalizados – afirmou o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, em declarações publicadas pela agência de notícias “Reuters”.

Por redação do Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *