A equipe do Catolé Sport Clube estreou com derrota no Campeonato Paraibano de Futsal Sub 20, na noite desta quinta-feira (25), a equipe Catoleense não se encontrou em quadra, e estava irreconhecível e as chances criadas foram defendidas pelos goleiros Fernando e Guilherme que estavam em noite inspirada, e ainda contavam com a sorte, pois a bola insistiu em não entrar e carinhosamente batia na trave.
Prevaleceu o bom futsal pela equipe de Brejo do Cruz que aproveitou as jogadas de contra-ataques não desperdiçou as oportunidades criadas e abriu o placar com Jadson e Caio no primeiro tempo de jogo. Catolé bem que tentou buscar o empate, mas a noite mesmo era brejo-cruzense e Caio fez a diferença ao marcar mais dois gols para sua equipe, ampliando em 4 a 0 a vantagem no placar.
O tumulto generalizado aconteceu quando após a equipe de Brejo do Cruz recuperar a bola, após uma jogada faltosa em Marcelo que ficou caído em quadra sentindo a jogada, e a arbitragem deixou o lance seguir. Brejo do Cruz aproveitou a jogada para chegar ao quarto gol com o atleta Caio, e foi uma pintura, com dribles desconcertantes para marcar o seu terceiro gol na partida. E quando a equipe de Catolé ia dá a nova saída, o atleta Caio sentou em quadra para pedir atendimento, alegando que sua boca estava cortada após a jogada. Davi não gostou da ação de Caio e foi tomar satisfação com o mesmo e aí os mais exaltados foram as vias de fato.
A partida só foi reiniciada após a presença da polícia militar e com o retorno das equipes a arbitragem expulsou dois jogadores de cada lado: o goleiro Fernando e Caio de Brejo do Cruz e Davi e o goleiro Bruno de Catolé do Rocha.
Detalhe: com as expulsões as duas equipes ficaram com apenas três jogadores em quadra durante o tempo de dois minutos, com mais espaço e com goleiro linha Catolé bem que tentou, mas, a noite era mesmo brejo-cruzense. Após o tempo cumprido pelas expulsões as equipes recompuseram seus atletas e Catolé continuava em busca do gol com goleiro linha. Mas o placar não se alterou, placar final do jogo Catolé Sport Clube 0 X 4 Brejo do Cruz.
Redação Folha Paraibana