Catoleense Pedro Nunes Filho foi indicado para concorrer ao Prêmio INTERCOM Maturidade Acadêmica 2020

O Catoleense Professor Titular do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, Pedro Nunes Filho, idealizador do Projeto Xiquexique foi o único da Região Nordeste indicado para concorrer o Prêmio INTERCOM Maturidade Acadêmica 2020. A indicação recebeu o apoio de 23 Instâncias acadêmicas e entidades associativas brasileiras.

O secretário municipal de Educação de Catolé do Rocha, professor Jailson José, parabenizou o conterrâneo, o Professor Dr. Pedro Nunes Filho, que concorrerá ao Prêmio INTERCOM na categoria “Maturidade Acadêmica 2020”. “Essa indicação chegou para todos os catoleenses com muita alegria e como uma forma de impulso para a nossa educação municipal, na certeza de que renderá para todos nós como um grande exemplo e também colocará Catolé do Rocha em evidência já que o Pedro Nunes foi o único da Região Nordeste indicado para concorrer o Prêmio, representando não só a nossa cidade, mais uma região, parabéns ao ilustre Pedro Nunes Filho, estamos todos na torcida, mas só á sua indicação já é um prêmio para todos os catoleenses”, falou Jailson José.

O Prêmio Luiz Beltrão de Ciências de Comunicação foi criado como forma de reconhecimento a pesquisadores e grupos de pesquisa que se destaquem no meio acadêmico. O troféu é concedido a quem produz trabalhos relevantes na área das ciências da Comunicação e contribui para consolidar o prestígio das comunidades acadêmica e profissional brasileiras. A cerimônia de entrega das estatuetas ocorre anualmente, durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

A premiação contempla dois grupos, sendo oferecidos dois prêmios para cada um deles. O primeiro grupo é formado por personalidades e tem duas categorias: “Liderança Emergente” e “Maturidade Acadêmica” onde tivemos a indicação do Professor Dr. Pedro Nunes Filho. A primeira delas premia um jovem doutor que esteja adquirindo projeção local ou regional pela seriedade do seu trabalho, pela capacidade de liderar projetos e pela busca por parcerias. Já o certificado de “Maturidade Acadêmica” onde temos a indicação do catoleense é concedido ao conjunto da obra de um pesquisador sênior que tenha obtido reconhecimento nacional e/ou internacional.

Em 2020, o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020), será realizado de 1º a 10 de dezembro em formato virtual, com o apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta é a primeira vez na história do congresso que ele será virtual, decisão tomada diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo, que inviabilizam a reunião presencial de milhares de pessoas.

A realização virtual do congresso nacional em 2020 tem o intuito de manter a contribuição da Intercom para a constituição do campo científico na área de Ciências Sociais Aplicadas, em interface com diversos campos do conhecimento, inclusive pela natureza interdisciplinar inscrita em seus princípios constitutivos.

One thought on “Catoleense Pedro Nunes Filho foi indicado para concorrer ao Prêmio INTERCOM Maturidade Acadêmica 2020

  1. Muito merecido esse prêmio para o Pedro Nunes parabéns meu amigo a sua capacidade infinita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *