O projeto de engenharia – assinado pela engenheira civil Paula Cristina Araújo Leitão (CREA-PB n° 161.559.760-3) – foi aprovado em Dezembro de 2021 e a licitação foi marcada em 25 de Janeiro de 2022, conforme publicação do Diário Oficial do Município n° 3231 de 26 de Janeiro de 2022.
Os projetos – arquitetônico, instalação elétrica, instalação de gases medicinais, lógica e telefonia, instalações sanitárias, instalações hidráulicas, sistema de prevenção e combate a incêndio e estrutural – foram feitos respeitando a Resolução RDC n° 50, que determina as instruções normativas para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos de saúde.
A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Catolé do Rocha realizou, nesta terça-feira (22/02), a licitação (tomada de preços n° 00005/2022), para contratação da empresa que vai construir o Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI).
O Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI) terá uma área construída de 471,68 m² – localizado na Rua Estevam Diniz, s/n° – e irá oferecer exames de raio ‘x’, mamografia, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, entre outros.
A obra do CDI – com previsão de execução em 06 meses – está orçada em mais de R$ 835 mil reais e os equipamentos e aparelhos – incluindo o aparelho de tomografia computadorizada (tomógrafo) garantido por emenda parlamentar de R$ 760 mil reais – serão adquiridos com recursos próprios e repasses do governo federal.
No entanto, em razão da volatilidade do mercado e das exigências técnicas para a instalação dos equipamentos e aparelhos, os mesmos serão adquiridos – em tempo oportuno – tendo em vista a conclusão e inauguração da obra, ressalvando que o tomógrafo deverá ser instalado em local adequado segundo as especificações técnicas, sob pena de perdimento da garantia do equipamento e de sua funcionalidade normal.
Fonte: ASCOM/Petrônio Gonçalves