Time de Rogério Ceni sai atrás no primeiro tempo, mas volta do intervalo mais contundente, vira em Porto Alegre sob a batuta de Gabigol e diminui diferença para o Inter. Diego Souza faz os dois gols do Grêmio, mas sai machucado e preocupa
De virada e com atuação contundente principalmente no segundo tempo, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, e pulou para a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Gabriel foi o grande nome do jogo, com um gol e duas assistências, e comandou a vitória que deixa o time de Rogério Ceni vivo na briga pelo título. Destaque também para Diego Souza, autor dos dois gols gremistas, que saiu machucado e preocupa.
O Flamengo não depende apenas de si para ser campeão brasileiro, mas ao menos diminuiu a distância para o líder Inter, que agora é apenas de quatro pontos: 62 contra 58. Faltam seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Grêmio estacionou nos 51 pontos e está em sexto lugar.
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Na segunda-feira, é a vez do Flamengo visitar o Sport na Ilha do Retiro, às 20h.