Time merengue sente o desfalque de Benzema e o desgaste do quarte brasileiro que estava com a Seleção
A ausência de Benzema, com dores musculares, e o desgaste do quarteto Vini Jr, Rodrygo, Casemiro e Militão pela viagem após os jogos pela seleção brasileira pesaram contra o Real Madrid. Mas a vitória do Athletic Bilbao por 1 a 0, que levou o time basco à semifinal da Copa do Rey nesta quinta-feira, passa também pelo apoio incessante da torcida no San Mamés e a aplicação dos jogadores, que dominaram o rival desde o início e buscaram a classificação até o fim. E foi mesmo nos minutos finais, aos 44 do segundo tempo, que Álex Berenguer acertou um bonito chute cruzado para garantir a festa na arquibancada.
- REAL E BARÇA CAEM EM BILBAO : O Athletic Bilbao é o segundo maior vencedor do Copa do Rey, com 23 títulos, mas não levanta a taça desde 1984. Nesta temporada, parece ter reencontrado seu lado copeiro. Antes de tirar o Real, atual líder do Campeonato Espanhol, o time basco eliminou nas oitavas o Barcelona, campeão da Copa do Rei ano passado, em uma vitória com gosto de revanche – na decisão, o Barça goleou justamente o Bilbao, por 4 a 0.
- OS OUTROS SEMIFINALISTAS : Festa de um lado do País Basco, tristeza do outro. Rival do Athletic Bilbao, a Real Sociedad foi goleada em casa pelo Betis: 4 a 0. O brasileiro Willian José fez um dos gols do time sevilhano. Também estão na semifinal o Rayo Vallecano (1 a 0 no Mallorca) e o Valencia (2 a 1 sobre o Cadiz), ambos classificados na quarta. O sorteio dos confrontos será nesta sexta.