Jogador de 28 anos jogou apenas uma partida, se machucou e não rendeu no Belo. Atleta foi aposta do ex-presidente Sérgio Meira para a temporada
O atacante Chaverinho não faz mais parte do Botafogo-PB. O jogador assinou a sua rescisão contratual com o clube paraibano nesta quarta-feira e está fora do Belo para a sequência da temporada. A confirmação foi feita pelo vice administrativo – e que acumula agora a vice de futebol – Renato Beltrão.
A passagem do jogador com a camisa do Belo, em termos práticos, durou pouco mais de 15 minutos em campo. O atleta chegou ao clube em junho e foi uma contratação do ex-presidente do clube, Sérgio Meira, que renunciou ao cargo na semana passada.
O dirigente, inclusive, fez questão de bancar que a contratação era uma leitura pessoal de mercado e que ele deveria ser cobrado, caso a aquisição fosse um fracasso. E acabou sendo mesmo. O atleta jogou apenas alguns minutos da vitória do Botafogo-PB sobre o CSP pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano e, dias depois, se machucou.
Com a reformulação que vem sendo feita após a chegada do executivo de futebol Edgard Montemor, o jogador passou a ficar fora dos planos do clube, visto que não rendeu. O clube procura no mercado um atacante e um jogador para a zaga.
– Chaveirinho assinou a saída do clube. Estamos procurando agora um jogador exatamente nessa posição (atacante de lado). E também um zagueiro – comentou Renato Beltrão.
O Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Vila Nova neste sábado, pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 17h.
Por Pedro Alves