Verdão busca empate três vezes, mas vacila nos acréscimos e acaba batido em casa
Já classificado para o mata-mata e com a cabeça na final do Paulistão, o Palmeiras perdeu nesta terça-feira sua primeira partida na Copa Libertadores 2021. Com os titulares preservados para enfrentar o São Paulo, na quinta, o Verdão foi derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Grupo A. O quarto gol dos argentinos saiu 48 minutos do segundo tempo, depois de os palmeirenses buscarem o empate três vezes.
Apesar do resultado negativo, o Palmeiras já tem o primeiro lugar garantido na chave. O time de Abel Ferreira soma 12 pontos. Os argentinos, também classificados, chegaram aos oito e não podem mais alcançar os alviverdes restando apenas um jogo para o encerramento da fase de grupos.
O Palmeiras pensa agora na decisão do Paulistão. O Verdão faz o primeiro jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e decide o título no domingo, às 16h, no Morumbi. Pela Libertadores, o time encerra a primeira fase no dia 27 de maio, contra o Universitario, às 19h, novamente em casa.
Palmeiras e Defensa y Justicia fizeram quatro partidas em 2021 e o placar é de 2 a 2. Curiosamente, os palmeirenses venceram os dois jogos na Argentina (um pela Recopa e outro pela Libertadores). Os argentinos obtiveram dois resultados positivos no Brasil. Eles ficaram com o título da Recopa e agora venceram pela quinta rodada da Libertadores.