Última vitória tricolor no Castelão havia sido em 2005, quando Marcão ainda era capitão da equipe. Com gols de John Kennedy, Martinelli e Samuel, Flu ainda luta por vaga direta na Libertadores. Vina desconta de pênalti
Com direito a show de Xerém, o Fluminense venceu o Ceará, no Castelão, por 3 a 1, dando fim a jejum que já durava 16 anos. A última vitória tricolor no estádio havia sido na semifinal da Copa do Brasil de 2005, quando Marcão, hoje no comando da equipe, era o capitão do time. Os gols da partida foram de John Kennedy, aos 44 do primeiro tempo, Martinelli, aos 13 do segundo tempo, e Samuel, aos 42. Vina, de pênalti, fez valer a lei do ex e descontou para o Ceará, aos 32 da segunda etapa.
Com a vitória, o Fluminense chegou ao sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e aos 60 pontos. Com dois a menos do que Atlético-MG e São Paulo, o Tricolor, quinto colocado e já garantido na Pré-Libertadores, segue na briga por uma vaga direta no torneio continental.
Já o Ceará chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou na 12ª posição. A equipe ainda precisa de dois pontos – nos seis que restam – para se garantir matematicamente na Sul-Americana de 2021.
Por redação do ge