Cotado para ser o novo presidente do Atlético-PB, Belisário descarta assumir qualquer cargo no clube

Empresário foi apontado pela cúpula do Trovão Azul, na última sexta-feira, para presidir o clube pelos próximos dois anos, mas alegou problemas pessoais para desistir

Quando parecia que a situação política do Atlético de Cajazeiras estava definida, um novo episódio surgiu neste domingo para provar que ainda há sérias pendências a serem resolvidas. É que o empresário Belisário Segundo, que estava cotado para assumir a presidência do clube pelos próximos dois anos, alegou problemas pessoais e descartou a possibilidade de assumir quaisquer cargos no Trovão Azul.

Belisário Segundo tem 34 anos, é empresário, fisioterapeuta e educador físico — Foto: Acervo pessoal / Belisário Segundo


Foi na última sexta-feira que os dirigentes atleticanos se reuniram emergencialmente e apontaram o nome de Belisário Segundo como novo presidente do clube. Na verdade, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, John Weine, informou ao ge Paraíba que a reunião teve caráter oficial de eleição e que Belisário já era o novo presidente do Atlético-PB, tendo Gildivan de Sousa como vice. A dupla assumiria o comando do Trovão Azul depois que Harley Lira e Alysson Lira, então presidente e diretor de futebol respectivamente, decidiram deixar o clube, ao longo da última semana.

No sábado, Belisário até admitiu ao ge a intenção de presidir o Atlético-PB, mas preferiu não falar ainda como presidente, mencionando apenas que o clube passa por um momento de transição. Já neste domingo, ele confirmou que, por questões familiares, não vai mesmo assumir qualquer cargo no clube, assim como Gildivan, que também não vai mais ser vice-presidente.


Em todo caso, Belisário deu indícios de quais devem ser os próximos passos do Atlético-PB na busca por definir quem vai comandar os destinos do clube pelo próximo biênio.

– O que eu vejo é que o Atlético-PB vai ter um presidente em breve. Minha decisão foi tomada, junto com o meu vice, e vai haver uma nova reunião para poder definir o futuro do Atlético-PB com outra presidência e, no que eu puder ajudar, estarei ajudando – finalizou o empresário de 34 anos.

Com a recusa de Belisário Segundo em assumir o cargo principal na Diretoria Executiva do Atlético-PB, a tendência é mesmo que os demais dirigentes do Trovão Azul voltem a se reunir para definir a ocupação das funções dentro do clube. A previsão para o futebol atleticano nesta temporada 2021 é apenas a disputa do Campeonato Paraibano, que pode acabar nem acontecendo, já que, por ora, o estadual está suspenso por decisão de sete dos oito clubes da elite.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *