Covid-19 já infectou quase 1/4 dos deputados na ALPB desde o início da pandemia; um segue internado

O coronavírus já infectou oito dos 46 parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba desde o início da pandemia. Na Assembleia, além do deputado João Henrique (PSDB) – que segue internado com a Covid-19 – já tiveram a Covid-19 os seguintes parlamentares: Ricardo Barbosa (PSB), cuja alta foi dada na semana passada. Ele passou quase 15 dias internado; Branco Mendes (Podemos); Camila Toscano (PSDB); Raniery Paulino (MDB); Wilson Filho (PTB); Júnior Araújo (Avante) e Taciano Diniz (Avante). O deputado Felipe Leitão, também do Avante, chegou a entrar na linha dos suspeitos de contágio, mas o exame deu negativo.

Segundo nota da assessoria, o quadro de saúde do deputado João Henrique continua estável. Ele apresenta melhoras a cada dia e tem recebido cuidados mais intensos por ser um paciente que apresenta quadro de diabetes. A expectativa é de que ele receba alta nos próximos dias.

Essa semana, por orientação do Departamento Médico, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) determinou a suspensão do trabalho presencial na Casa após mais de 30 servidores serem diagnosticados com a Covid-19.

O presidente avaliou o momento atual como delicado e ressaltou que o novo coronavírus possui rápida transmissibilidade, “tornando-se capaz de contaminar um alto número de pessoas ao mesmo tempo”, o que pode desestabilizar o sistema de saúde. “A medida visa proteger a saúde dos servidores”, afirmou.

O presidente acrescenta que a Casa tem o compromisso de preservar a saúde dos seus servidores, assim como, dos cidadãos e da sociedade, “através da adoção de medidas que visam prevenir e conter a propagação do coronavírus”.

Adriano Galdino disse também que o retorno das atividades presenciais irá “depender do comportamento dos indicadores epidemiológicos e, caso haja constatação de novos casos de contaminação de servidores, a suspensão das atividades administrativas presenciais poderá ser prorrogada”.

Na Câmara Federal, no entanto, a situação é mais confortável. Dos 12 deputados federais no mandato, apenas a deputada Edna Henrique (PSDB) foi detectada com a doença, mas recebeu alta na última sexta-feira (20).

Por Henrique Lima Blog do Ninja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *