Craque marca dois, chega aos 109 gols e agora é o maior artilheiro de seleções ao lado de iraniano Ali Daei. Benzema faz os dois dos franceses, primeiros colocados do Grupo F e adversários da Suíça nas oitavas
Recorde, quatro gols, fim de jejum e alívio pela classificação no fim. Portugal e França empataram por 2 a 2, em Budapeste, num dos melhores jogos da Eurocopa até agora, com a marca de seus artilheiros. Benzema, que não marcava pelo time francês desde outubro de 2015, encerrou a seca e fez logo dois. Cristiano Ronaldo também marcou os dois dos portugueses, ambos de pênalti, e agora é o maior artilheiro da história das seleções, ao lado do iraniano Ali Daei. Nas oitavas, os comandados de Deschamps enfrentam a Suíça, e a equipe de Fernando Santos encara a Bélgica.
A França terminou na liderança do Grupo F, com cinco pontos. A Alemanha ficou em segundo, com quatro pontos, e vantagem no confronto direto contra Portugal, que ficou em terceiro. A Hungria fez dois pontos e foi eliminada. Os portugueses encaram a Bélgica no próximo domingo, em Sevilha, e os franceses pegam a Suíça na segunda-feira, em Bucareste.
Benzema esperou quatro jogos para acabar com o seu jejum de gols pela França. Depois de voltar a vestir a camisa da seleção após quase seis anos, nesta quarta ele voltou a marcar. E fez logo dois gols. O atacante do Real Madrid não balançava as redes pelo time francês desde 8 de outubro de 2015. Ele ainda foi eleito o melhor em campo no jogo em Budapeste.
CR109
Ele já havia estipulado o recorde de participações e gols na Eurocopa. Nesta quarta, atingiu nova marca. Com os dois gols diante da França, Cristiano Ronaldo assumiu a artilharia do torneio, com quatro, e chegou aos 109 pela seleção portuguesa. É agora, ao lado do iraniano Ali Daei, o maior artilheiro de seleções da história do futebol.