No retorno da torcida a São Januário, Nenê abre o placar para o Cruz-maltino, mas Ramon consegue a igualdade no último minuto, logo após a arbitragem marcar irregularidade em gol de Daniel Amorim
No jogo que marcou o retorno da torcida em São Januário, na tarde deste domingo, pela 25ª rodada da Série B, o Cruzeiro arrancou o empate com o Vasco em 1 a 1 no último minuto da partida, que contou com um gol vascaíno anulado no lance anterior à igualdade no placar. Nenê abriu o marcador no primeiro tempo. Nos acréscimos da segunda etapa, Daniel Amorim, que entrou no lugar de Cano, ampliou. Mas a arbitragem anulou por entender que houve toque de mão no início da jogada. Na sequência, Ramon evitou a derrota da equipe mineira ao balançar a rede de Vanderlei após cobrança de escanteio.
Polêmica no fim
Aos 47 do segundo tempo, Daniel Amorim recebeu de Pec com liberdade na entrada da área, limpou a marcação e chutou para marcar o segundo do Vasco. Mas o gol foi anulado pela arbitragem, em situação confusa, que viu irregularidade no lance. No primeiro momento, o gol pareceu ter sido validado. Os jogadores vascaínos até comemoram muito a jogada. Mas a anulação foi confirmada. Na sequência, Ramon empatou o jogo.
- Como fica?
- Com o resultado, o Vasco chega aos 34 pontos e aparece em nono na tabela de classificação. Com 31 pontos, o Cruzeiro segue em 13º. Mas vale lembrar que todos os outros nove jogos da rodada ainda serão disputados.
- Agenda
- Na próxima sexta-feira, o Vasco enfrenta o Brusque no Augusto Bauer, às 21h30. No domingo, o Cruzeiro recebe o CSA no Independência às 16h. Os dois jogos são válidos pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.