Cuiabá goleia um Guarani desmantelado pela Covid-19 e se aproxima do acesso

Com surto de coronavírus, Bugre joga com apenas dois jogadores no banco; Dourado faz o dever de casa e abre vantagem no G-4

O jogo

Em uma partida que chegou muito próxima de ser cancelada ao longo do dia por conta de um surto de coronavírus que atingiu o Guarani, o Cuiabá fez o dever de casa e deu um passo importante rumo ao acesso à Série A. O Dourado aproveitou ainda uma expulsão de Cristóvam antes dos 10 minutos do primeiro tempo, fez 2 a 0 ainda na etapa inicial, com gols de Marcinho e Elton, e depois ampliou a vantagem com Rafael Gava e Jenison para sair com a vitória na Arena Pantanal.

Jogadores do Cuiabá comemoram gol diante do Guarani (Foto: EDSON RODRIGUES/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

  • Surto de coronavírusO Guarani foi para o jogo com 20 desfalques, sendo 17 deles causados por um surto de coronavírus. A equipe em campo o quarto goleiro, que nunca atuou como profissional, e apenas dois jogadores no banco de reservas, sendo que um deles, o volante Lucas Abreu, pegou um voo em Campinas três horas antes da partida para chegar a tempo do duelo (LEIA MAIS).
  • Dourado encaminhado!Com o resultado, o Cuiabá chega a 58 pontos e abre seis de vantagem para o Juventude, primeiro time fora do G-4 e que tem um jogo a menos. O Cuiabá fica muito próximo da pontuação projetada para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *