A equipe de defesa do padre Egídio de Carvalho, suspeito de desvio de recursos do Hospital Padre Zé, anunciou a intenção de interpor um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), buscando que o religioso possa enfrentar o processo em liberdade. O habeas corpus também foi protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o pedido foi negado pelo ministro Teodoro da Silva Santos.
De acordo com a defesa, não há fundamentos para a execução da prisão preventiva, argumentando que seria uma antecipação de pena. Atualmente, o religioso permanece detida no Presídio Especial em João Pessoa
O advogado Rawlinson Ferraz, membro da equipe de defesa, destacou que o padre Egídio dispõe de todos os requisitos para ter o pedido atendido e cumprir a medida cautelar.
“Trata-se de uma pessoa sem antecedentes, com residência fixa, profissão definida e plena disposição para cumprir todas as medidas cautelares permitidas. Confiamos totalmente na defesa dos direitos de nosso cliente”.
Fonte: WSCOM
Créditos: Polêmica Paraíba
Ouça muita Informação e muita Música no seu dia-a-dia na Rádio Clube Esportes na RadiosNet https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395 ou pelo nosso aplicativo disponível no Google Play e App Store
Baixe o aplicativo da Rádio Web Clube Esportes – Um novo jeito de ouvir e vê rádio!
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.logicahost.clubeesportes
App Store
https://apps.apple.com/app/r%C3%A1dio-clube-esportes/id1640593554