No plantão do dia 30 de agosto de 2020, a delegacia de Policia Civil de Patos recebeu a ocorrência vinda da cidade de Malta, informando que uma mulher havia sido vítima de violência doméstica por parte de seu marido.
Este mesmo agressor também teria praticado violência contra a filha do casal, e contra outra filha dessa vítima.
Policiais militares e as vítimas relataram que o conduzido chegou em casa embriagado e portando um galão com 5 litros de gasolina. Em seguida arremessou o líquido inflamável nas três vitimas, sendo que umas delas teria conseguido escapar.
O combustível também atingiu alguns móveis da casa, e quando o agressor tentava acender um isqueiro, foi contido por populares.
Nesse confronto, o agressor acabou caindo e machucou a cabeça. Ele foi de imediato socorrido para o hospital regional de Patos, e em seguida para a delegacia para lavratura do flagrante, conforme relatou a delegada da mulher, Sylvia Alencar.
A Polícia encontrou na casa do agressor uma espingarda de calibre não definido. Após a lavratura do flagrante, em razão dos crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de incêndio, e posse ilegal de arma de fogo, o conduzido foi encaminhado à cadeia pública de Malta, e a prisão foi comunicada à justiça, que decidirá sobre sua liberdade ou não, afirmou a delegada.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)