Nomes como os de Pelado, Wagner Silva, Neto Caraúbas e Jó Boy, que têm histórico no futebol de campo, reforçam a esperança da equipe no título inédito, contra o Boi Bravo
Finalista do Campeonato Paraibano de Futsal pela primeira vez, o Dókimos apostou na experiência de seu elenco para fazer a campanha invicta que vem perdurando desde o início da disputa. Na decisão, contra o Boi Bravo, a equipe comandada pelo treinador Rudinelly Diógenes quer fazer valer a bagagem de seus atletas no mundo da bola para ficar com a inédito título de campeão estadual.
Com um elenco com jogadores experientes, como Pelado (ex-CSP e Auto Esporte), Wagner Silva (ex-Auto Esporte), Neto Caraúbas e Jó Boy, que disputou o Campeonato Paraibano de Futebol pelo Sousa, na última temporada, o Dókimos vai à decisão de forma invicta e com a confiança em alta, frente a um adversário que vem embalado com a conquista do título da Liga Metropolitana.
– ECMP/Dókimos chega com força total para jogar esta final do estadual. Temos um elenco muito qualificado e iremos em busca do título – analisou Rudinelly.
O Dókimos passou ileso pela primeira fase, ao conquistar quatro vitórias e dois empates, tendo marcado 16 gols e sofrido apenas sete. com esse repertório, terminou como primeiro colocado do Grupo A, avançando de forma direta para as semifinais, onde eliminou o Cabedelo após empate por 2 a 2 no jogo de ida e vitória por 3 a 2 na volta.
– Temos uma equipe de jogadores experientes e também de jovens com bagagem em competições estaduais e nacionais. Com isso, conseguimos chegar à final da competição de forma invicta e, sem dúvida, com muito otimismo para buscarmos o tão sonhado título, mesmo sabendo da qualidade do nosso adversário nesta grande final do Paraibano – comentou o técnico.
Dókimos e Boi Bravo farão dois jogos decisivos nesta semana. A partida de ida está marcada para as 21h desta terça-feira, e a volta para as 17h do próximo sábado. Os dois duelos estão marcados para o Ginásio Hermes Taurino, em João Pessoa.
Confira a campanha do Dókimos:
1ª FASE
- Cabedelo 1 x 3 Dókimos
- Dókimos 4 x 1 SM Metalúrgica
- Dókimos 1 x 1 EPCF/Guarabira
- EPCF/Guarabira 1 x 4 Dókimos
- SM Metalúrgica 1 x 1 Dókimos
- Dókimos 3 x 2 Cabedelo
SEMIFINAL
- Cabedelo 2 x 2 Dókimos
- Dókimos 3 x 2 Cabedelo
Por redação do ge