Douglas Santos dedica título do Campeonato Russo, pelo Zenit, ao sogro, que morreu de Covid-19

Lateral-esquerdo brasileiro comemora sua segunda conquista seguida pelo clube russo

Há menos de um mês, Douglas Santos perdeu o sogro por complicações da Covid-19. No último fim de semana, o lateral-esquerdo do Zenit decidiu fazer uma homenagem para ele após a sua segunda conquista seguida do Campeonato Russo. O paraibano dedicou o feito para José Alves (in memorian). Além do troféu, o campeão olímpico conseguiu conquistas individuais.

A equipe de São Petersburgo goleou por 6 a 1 o Lokomotiv Moscou, seu rival direto na disputa pelo troféu, e garantiu o título nacional com duas rodadas de antecedência, em casa.

— Estou muito satisfeito por essa conquista, mesmo em meio a toda dificuldade que tenho passado com a minha família nos últimos dias após ter perdido o meu sogro para a Covid-19. Dedico esse título para ele. O nosso time conseguiu ter um grande desempenho nesta temporada. É a segunda vez seguida que consigo ser campeão e a terceira do clube, e isso se torna muito gratificante. Com essa conquista, a gente consegue também a vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, que é muito especial de se disputar — disse Douglas Santos.

Com o Campeonato Russo definido, Douglas Santos também foi escolhido o melhor lateral-esquerdo do torneio. Ele também é o líder em assistências, somando sete no total, ao lado do colombiano Christian Noboa, do Sochi.

— Fico muito satisfeito pelo trabalho estar dando certo. Priorizo o coletivo, mas ter números individuais também é muito bom. Estou conseguindo colaborar com o grupo. Temos mais duas rodadas pela frente e, apesar de já ter levantado o troféu, a gente vai buscar terminar da melhor forma.

Por redação do ge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *