Duelo de técnicos: invictos no Paraibano, Índio e Ranielle travam duelo à parte na grande decisão

Treinadores de Dinossauro e Raposa buscam o título da elite do futebol da Paraíba pela primeira vez. Final começa nesta quinta-feira, em Campina Grande, e termina no domingo, em Sousa

Vai começar a disputa da final do Campeonato Paraibano 2021Sousa e Campinense vão medir forças em dois confrontos, o primeiro já nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, enquanto o segundo é no domingo, às 10h, no Marizão, em Sousa. A finalíssima vai reunir dois treinadores que ainda estão invictos no estadual e buscam o troféu da 1ª divisão da Paraíba pela primeira vez em suas carreiras. É Índio Ferreira dirigindo Dinossauro em busca do tricampeonato e Ranielle Ribeiro no comando de uma Raposa que luta pela 21ª conquista.

Índio Ferreira – Sousa

Josué Ferreira Filho, ou simplesmente Índio Ferreira. O ex-jogador de Flamengo, Palmeiras, Juventude e Coritiba é técnico há vários anos. Somente na Paraíba, ele já comandou seis times, sendo campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano em 2016, pelo Internacional-PB, e vice na temporada 2019, quando levou o São Paulo Crystal à elite do estado.

No Sousa, o principal destaque é realmente o sistema defensivo, liderado pelo goleiro Ricardo. Em oito jogos disputados, o time foi vazado apenas uma vez, na estreia contra o Botafogo-PB. No ataque, foram seis gols marcados, conseguindo vitórias importantes que credenciam o time a disputar a finalíssima.

Números de Índio Ferreira pelo Sousa no Paraibano:
4 jogos (4V 0E 0D)
100% de aproveitamento
5 gols marcados
nenhum gol sofrido

Ranielle Ribeiro – Campinense

Na campanha do Campinense, Ranielle Ribeiro é o grande destaque, pelo menos junto com o goleiro Mauro Iguatu. O treinador assumiu o comando da equipe a partir da segunda rodada, após a passagem veloz e infeliz de Ederson Araújo, que dirigiu o time rubro-negro em duas derrotas, uma goleada de 7 a 1 na Copa do Brasil para o Bahia, e uma na estreia do Campeonato Paraibano, quando perdeu por 2 a 1 para o São Paulo Crystal.

Ranielle Damaceno Ribeiro é potiguar de Natal, tem 41 anos e uma trajetória longa no futebol. Antes de se tornar técnico, ele atuava como preparador físico, em que atuou nas três principais equipes da Paraíba: Botafogo-PB, Campinense e Treze. No entanto, no cargo em que se consolidou, a Raposa é a sua primeira casa em solo paraibano.

Números de Ranielle Ribeiro pelo Campinense no Paraibano:
8 jogos (3V 5E 0D)
58,3% de aproveitamento
8 gols marcados
5 gols sofridos

Nesta quinta-feira, o duelo de treinadores invictos vai começar a decidir o Campeonato Paraibano 2021. A primeira partida da finalíssima está marcada para o Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h. O segundo confronto vai ser no domingo, às 10h, no Estádio Marizão, em Sousa. Vale marcar de vez o nome na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *