Em meio a pressão de prefeitos por unificação das eleições, presidente do TRE avisa que TSE descarta possibilidade de prorrogação de mandatos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, endossou a tese defendida pelo novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Alberto Barroso sobre a realização das eleições municipais esse ano, sem a necessidade de prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores até 2022.

De acordo com Zeca Porto, o Tribunal da Paraíba está preparado e equipado para realizar o pleito de forma democrática e eficiente, seja qual for a data estabelecida. A declaração do presidente do TRE da Paraíba ocorre no mesmo dia em que prefeitos paraibanos defenderam, em uma carta conjunta, a prorrogação dos atuais mandatos até 2022 com a unificação das eleições estaduais e municipais e a extensão do mandato por cinco anos para todos.

“O ministro Barroso descartou qualquer possibilidade de prorrogação de mandatos, pois na sua ótica, como na ótica do povo brasileiro, que pensa e exerce a democracia em toda a plenitude, essa prorrogação de mandato seria absolutamente antiestético e iria confrontar com o estado democrático de direito. O TRE da Paraíba, através de toda a sua equipe, de valorosos servidores, estamos absolutamente preparados e equipados para realizarmos as eleições do ano de 2020, seja qual data for estabelecida, pois temos acima de tudo um compromisso com o povo paraibano de lisura, de eficiência onde a livre manifestação do pensamento, da vontade do eleitor, será assegurada em toda plenitude”, ressaltou.

Por Henrique Lima Blog do Ninja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *