Na manhã desta segunda-feira (05), o Deputado Federal Gervásio Maia Filho (PSB), foi entrevistado no Programa Cidade em Debate que tem apresentação de Clodoaldo Medeiros e Bruno Henrique, na Rádio Cidade 104,9 FM, na oportunidade Gervásio Maia falou do início dessa luta em trazer uma UTI para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, a entrevista foi realizada por telefone com o parlamentar.
Segundo Gervásio Filho esse tema foi tratado em meados de 2002, quando a época o seu pai Gervásio Maia era Deputado e tratou do assunto e conseguiu com o então governador José Maranhão, e o tema deu prosseguimento com Roberto Paulinho, pois Zé Maranhão se afastou e o vice Roberto Paulino assumiu, mas devido à derrota nas eleições, o mesmo não teve tempo hábil para a conclusão da instalação da UTI em Catolé. E o pior aconteceu, em 2003 os equipamentos que estavam encaixotados na unidade hospitalar foram levados para outra região, disse.
E agora em 2020 através do seu mandato como Deputado Federal com o período das indicações das emendas parlamentares, Gervásio procurou o secretário Geraldo Medeiros, e ouviu do secretário que a maior preocupação dele é com o custeio da manutenção do que com o custo da sua instalação. “Então através do nosso mandato parlamentar destinamos recursos na ordem de quase dois milhões de reais para instalação e custeio de dez leitos para atender aos filhos e filhas da região. Recursos já no orçamento deste ano” frisou o deputado.
Questionado sobre sua aproximação do Governo João Azevêdo, Gervásio Maia disse: “O momento agora é de união de todos independentemente de lado político, coloração partidária para podermos minimizar os sofrimentos de hoje e os sofrimentos de amanhã. O Estado precisa está preparado para enfrentar a pandemia e nesse momento não é para está discutindo 2022, o momento é de respeito às pessoas com trabalho e ação com temas para enfrentar essa crise em que o mundo vive”, pontou o deputado.
Mas o deputado respondeu o seguinte sobre o referido questionamento: “Que não teve nenhuma conversa de aproximação com o Governo e que os contatos que tem tido são exclusivos de fortalecimento e investimento em nosso Estado, e não olha pra o lado político, embora tenha votado no Governador João Azevedo” finalizou.
Ouça a entrevista na íntegra:
Por Redação folhaparaibana.com
Ouça a Rádio Clube Esportes acesse o link: http://radioclubeesportes.com
Ouça a Rádio Clube Esportes: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-clube-esportes/82395