É com muita emoção que noticiamos o início dos trabalhos com a equipe feminina de futebol do Pombal Esporte Clube. O 1º treino ocorreu neste sábado, 14, no Estádio Municipal “O Pereirão” e contou com um número expressivo de atletas disposto a compor a equipe feminina do Pombal. Sob o comando do Prof. Romário e apoio logístico de membros da Diretoria do “Carcará do Sertão”, já podemos identificar alguns talentos natos e outros a serem lapidados pouco a pouco ao longo do tempo.
A nossa primeira apresentação contou com a presença das atletas Maria Luíza (goleira), Aline, Kellainy, Sara, Renata, Jamily, Mariana, Lorena, Joyce, Ruby, Branca, Lívia, Brenda, Karol, Yara, Cataryna, Elayne e Jéssica.
É de registrar, ainda, que a formação da equipe feminina é um sonho trabalhadora por esta Diretoria, sobretudo por entender que o exitoso trabalho desenvolvido com as equipes masculinas precisa ser estendido ao público de atletas femininas. Não trata-se de reunir algumas adolescentes e entregar-lhes um bola para correrem atrás, não, não é isso! Entendemos que devemos fazer futebol com responsabilidade e organização, sem vender ilusões. Temos a convicção de que fazer esporte é muito mais que isso. Promover a oportunidade do esporte a todos gratuitamente é uma das metas desse Clube, que não tem dono e que pertence a cidade de Pombal-PB.
A orientação tática e técnica, a disciplina dentro e fora de campo, o posicionamento e todos os outros aspectos que envolvem o futebol são repassados de forma clara a fim de que possamos cobrar o rendimento de cada uma das atletas. A formação de uma atleta vai além das quatro linhas e entendemos que temos a obrigação de formar cidadãs, sobretudo num momento de crise ética, mercantilista e moral.
Agradecemos a todas as atletas e suas famílias que confiaram no nosso trabalho e devotamos que muito em breve essa equipe feminina trará muitas alegrias à sua torcida e à cidade de Pombal-PB.
Claro que num momento como este não poderíamos deixar de trazer a lembrança e homenagear o Maringá Esporte Clube feminino que viveu nesses momentos de glórias no período de 02/06/1982 a 20/03/1986 e julgamos o merecido registro de suas atletas: Edinior, Cinara (goleiras), Daguia, Adóris, Maricota, Sandra, Glória, Edileuza, Coca, Lena, Izinha, Socorrinha, Maria, Nikita, Teta, Silvana, Marinalva, Lêda e Betânia.
Que o Pombal do presente possa representar nossa futebol feminino como tão bem fez a equipe do Maringá no passado.