Como é de conhecimento de todos, o vereador Ary da Sucata na eleição ocorrida no ano de 2016, optou por disputar uma vaga na Câmara Municipal de Catolé do Rocha, sem apoiar a nenhum prefeito que disputou o cargo do executivo na referida eleição, os nomes que disputaram o cargo majoritário foram Leomar Maia – PTB (eleito prefeito), Lauro Maia – PSB e Antônio Filho – PDT.
Ary decidiu realizar uma campanha independente sem apoiar nenhum dos nomes a prefeito de Catolé na disputa, o mesmo participava de todas as manifestações políticas de todos os lados e cores, deixando seu eleitorado bem à vontade para escolher seu prefeito.
O sucateiro contínua com o mesmo pensamento e estratégia política, como ele mesmo fala caso sai candidato a vereador, realizará uma campanha independente, permanece sem lado e sem paixão por político, continuo o mesmo Ary, ou então teria uma conversar com Ney Veículos e Ricardo Maia para declarar um possível apoio a esses dois nomes, frisou Ary.
Ouça o áudio do Ary da Sucata:
Com o seu isolamento nas eleições de 2016 o ex-vereador Ary da Sucata que disputou as eleições pelo PHS obteve 518 votos 2,96% dos votos válidos e não conseguiu sua reeleição. Talvez seu exemplo possa ser copiado pelo Vereador Themístoclys Barreto que declarou que “TALVEZ”, faça o mesmo que Ary fez em 2016, dispute a eleição neste ano de forma independente, sem candidato a prefeito. Quem viver verá! Será?
Por Clodoaldo Medeiros