Em entrevista exclusiva à Rádio CBN, técnico analisa vitória do Belo sobre o Vila Nova, em Goiânia, e rápida evolução botafoguense sob o seu comando. São dois triunfos em dois jogos disputados
Mudança da água para o vinho. Esse é o Botafogo-PB comandado por Evaristo Piza na Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o time mostrou estar equilibrado, venceu o Vila Nova fora de casa por 1 a 0 e confirmou que o 7 a 0 sobre o Imperatriz já mostrava a cara de uma equipe competitiva, diferente da que se exibiu em quase toda a campanha na Terceirona. Em entrevista à Rádio CBN após o triunfo em Goiânia, o treinador afirmou que isso se deve muito ao trabalho e à entrega dos jogadores, é claro. Entretanto, ele garante que é preciso ressaltar a mudança do ambiente no vestiário alvinegro, que agora é alegre e otimista.
A derrota para o Botafogo-PB foi a primeira que o Vila Nova sofreu em casa nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso aumenta o tamanho do resultado conquistado pelo Belo, que deixou a zona de rebaixamento do Grupo A depois de seis rodadas. Evaristo Piza destacou a mudança de postura do elenco após a sua chegada. Inclusive, reforçou que faltava confiança para os atletas.
– Eles voltaram a sorrir e estão jogando sorrindo. O ambiente está gostoso, porque jogador precisa ter alegria. E vejo isso desde o dia em que cheguei, tanto nos treinamentos quanto na resenha. Houve uma transformação. O jogador não joga mais com o receio de errar. Eu digo a eles para jogar como se estivessem brincando com responsabilidade, mas com o semblante feliz. Eu saí em março e voltei em novembro, esses jogadores não desaprenderam a jogar com a pandemia. Eu dei o respaldo e eles entenderam. Vamos trabalhar para fazer mais uma grande partida contra o Remo – disse Piza.
Por Cisco Nobre