A Direção Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores em Patos, realizou reunião na última sexta feira, dia 25, e discutiu a conjuntura política nacional, a pré candidatura de Lula para presidente e o trabalho que deverá ser desenvolvido em Patos e em toda a região polarizada no sertão.
Outro ponto de pauta foi a eleição no Estado, a formação da chama de pré candidatos a deputado estadual e federal, onde em Patos o partido apresenta as pré candidaturas do vereador Zé Gonçalves como pré candidato a Deputado Estadual e o do ex prefeito de Patos, Lenildo Morais como pré candidato a Deputado Federal.
No tocante a chapa para governador e senador, de acordo com o presidente do PT em Patos, o partido deverá marchar junto com o senador Veneziano e senador o ex governador Ricardo Coutinho.
” O MDB na Região Nordeste fechou com LULA e apenas nos Estados de Alagoas e Paraíba quer a recíproca de apoio às candidaturas do partido e vamos aceitar essa proposta, pois a nossa meta é ampliar para derrotar o inimigo do povo, o Bolsonaro”, disse o mesmo.
Ficou definido que no dia 13 de março ( domingo), será realizada uma Plenária Popular e de Luta do PT e demais partidos e forças políticas, que apoiam a pré candidatura de Lula para presidente. “Neste dia também será de novas filiações ao PT em Patos, reforçando a luta e o projeto eleitoral para as eleições deste ano”, destacou Lenildo Morais.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves, avaliou como positiva a reunião, a realização dessa plenária no dia 13 de março e a necessidade de organizar o campo popular e de esquerda em Patos. “Precisamos chamar todas as forças políticas e democráticas para em torno da pré candidatura de Lula, derrotar Bolsonaro em Patos, na Paraíba e no Brasil”.
Participaram da reunião todos os membros da Executiva Municipal: Professora Rosemary, Edileudo, Helton, Cristina, Lenildo e Zé Gonçalves.
Assessoria